quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

MUNDO DOS GOLPES BRASIL DOS ESPERTOS, E O CIDADÃO ONDE FICA!?

Por Robson Caetano da Silva atleta jornalista e profissional de educação física,
Por vezes tenha sensação de que estamos vivendo alguns mundos diferentes dentro de um Brasil, muito peculiar, vejamos.
Tem mundo dos golpistas, e neste estão alguns espertos que são eleitos pelo povo para administrar um Brasil e uma riqueza que pertence ao povo.

 Tem um Brasil dos chamados otários pelos golpistas, que usam da boa fé dos que acreditaram e usam a palavra golpe para definir o que esta acontecendo com eles, e quando recebem as punições, recebem de boa, pois tem muito guardado em paraísos fiscais.

 Tem o Brasil do povo em que estão aqueles que levam a vida da melhor maneira possível e nos noticiários recebem as vezes o rotulo de espertos, que diferente dos golpistas, são povo, mas que com a má distribuição de renda se veem quase que obrigados a realizarem delitos, como por exemplo um pai que desesperado por estar desempregado a tanto tempo, e tenta tirar de um supermercado algum tipo de alimento para dar a seus filhos, e normalmente é leite, mas tem uns que se valem desta desculpa para roubar mesmo na cara dura.

 Hoje assistindo a um noticiário vi uma situação no mínimo curiosa, as famosas cancelas, de estradas Inter-estaduais, ou pontes por onde o movimento é intenso, uns espertos passando com seus caminhões sem pagar, carros fazendo filinha para não pagar os pedágios, agora com esse tanto de IPVA, que é pago seria realmente necessário enriquecer as empresas que mantem esse tipo de serviço? será que o recapeamento das estradas não seria muito mais eficiente se investíssemos em estradas de ferro, num país como o Brasil, diminuindo assim essas espertinhos. As vezes o cidadão que faz isso não tem mesmo ao recurso para fazer o pagamento e o bandido que tem teria que ser detido. Um jornalista num desses programas de noticias matinais fez uma dura critica aos golpistas que votam nos num determinado agente público e faz desta sua bandeira na vida, bandeira; a bandeira dos golpes, essa que não representa o Brasil, um pais de povo na maioria honesto, e que esta vivendo uma crise laboriosa por conta de injustiças sociais tremendas.

 Mundos dos bandidos que enfrentam policiais, que tiram vidas inocentes, com falta de compostura, e hoje olhando para o sistema de fora pra dentro, mesmo vivendo dentro deste país me sinto com muita moral para falar deste mundo dentro do Brasil, pois vivo as injustiças, a agruras e desrespeitos que um povo vive, e ao mesmo tempo recebo o carinho e respeito de uns poucos, que sabem o valor da entrega para um país que é mal gerenciado, e já vivi isso bem de perto, quando fui convidado a criar um instituto e que por conta de falta de sensibilidade e cuidado com meu nome e que hoje não respira por falta de verba e sentindo todos os efeitos de uma empresa social que teve um responsável irresponsável; país que é mal explorado, e também vivo isso, pois sou recordista e homem mais rápido da américa do sul com um resultado a mais de 30 anos e quando se fala em velocidade nas propagandas não é a minha imagem que vejo.

 As chamadas vilas olímpicas que outro dia foram em sua maioria reformadas por uma empresa de calçados esportivos, equipamentos que já foram entregues a prefeitura do estado do Rio de Janeiro estão as moscas, recebendo manutenção e não pessoas para realizar atividade física.
 Eu entendo a falta de memoria, mas tem gente que respira fundo reclamando da educação, da saúde, da segurança e que nos tempos da ditadura que foi cruel com os subversivos , e muitos inocentes neste pais, no entanto sou quase que obrigado a concordar com os saudosistas, pois realmente tínhamos um pais muito melhor, e os dias de hoje vivemos a liberdade de imprensa, e esta que é o quarto poder mundial tem seus salários em dia, e é mantido por empresas privadas.

A moralidade passa por uma vida decente, por salários em dia, por emprego em abundancia com remunerações que façam jus as funções exercidas, mas pelo amor de Deus, um profissional de educação ser esculachado, assim como a segurança pública em seus salários é  fim, um mundo sem segurança e sem educação como seria, onde estariam as heranças, os legados de bens e serviços, politica publica, avanços na educação, ciência...

Uma das frases mais curiosas que li esta semana foi: Alguém sabe se o mundo já acabou?" Meu Deus tem gente que acredita realmente que não temos jeito, e honestamente não seria justo Deus colocar um filho neste para tentar ser o salvador desta raça que se corrompe, se destrói, se vende, não seria justo com nenhum espirito encarnado sofrer por conta de tanta desordem.

A verdade é uma nuvem muito escura num céu lindo de brigadeiro, e essa tempestade tem um viés capitalista que destrói se não for bem administrado, ou seja as dificuldades surgem, você vive a turbulência de um buraco negro, sem saber onde vai e quando vai parar, e tudo isso porque no fundo no fundo sabemos que o sol, nasce pra todos, mas que apenas alguns utilizam proteção, e quando a chuva vem muitos sonhos construídos na areia se desmancham.

2 comentários:

  1. Eu acredito que o Brasil vai melhorar. Eu acredito, por dois motovos: 1- tenho Fé verdadeira. 2- É a primeira vez na hostória do nosso País que vemos políticos na cadeia.
    Só alguns? Por enquanto sim, mas foram séculos de roubalheira para resolvermos tudo em pouco tempo. Sim, séculos, porque a corrupção foi mesmo escancarada recentemente, porém ela existe na política desde sempre.
    Besteira querermos culpar um partido apenas.São as pessoas. O brasileiro com sua lei do Gérson sempre levou vantagem em cima do que deveria ser usado em prol de todos. Agora estamos tendo que rever nossos conceutos e isso leva tempo, mas resolve.
    O Brasil um dia vai ser a Pátria que pessoas como eu, você e outros desejamos. Deus sabe como limpar a casa e é isso que Ele faz agora.
    Tenhamoa Fé para que nossa boa Energia ajude na limpeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por seu comentário extremamente generoso e de fé, num para um Brasil que sofre demais com o descaso, eu também tenho fé neste país, só fico pensando e divagando nas possibilidades, pois as respostas todas estão nas perguntas que são feitas. beijo carinhoso e fique com Deus Rosangela

      Excluir