segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Sempre dissemos que a meta era difícil e ousada. O sarrafo era alto porque nós colocamos ele lá. Somos uma instituição exigente. Somos exigentes internamente, somos exigentes com nossos colaboradores.

A meta foi um norte para elevar o patamar do esporte olímpico brasileiro. Ficamos em décimo-segundo, muito próximos do almejado décimo lugar.

A nossa sensação é a do DEVER CUMPRIDO:
TODOS OS 465 ATLETAS E QUASE 300 TREINADORES TIVERAM A MELHOR PREPARAÇÃO DAS SUAS VIDAS E SÓ RECEBEMOS ELOGIOS E AGRADECIMENTOS DESTAS QUE SÃO AS PEÇAS MAIS IMPORTANTES DESTE PROJETO.

Portanto, a meta exigente não pode diminuir o trabalho feito pelo COB, Confederações e pelos atletas brasileiros no Rio 2016. Aumentamos bastante o número de modalidades medalhistas, de finalistas e semifinalistas olímpicos. Batemos o recorde de total de medalhas e de medalhas de ouro em uma edição dos Jogos.

Isaquias, Serginho, Rafaela, Rebeca, Diego, Martine... O que eles fizeram aqui tem que ser valorizado. São heróis olímpicos de uma nação esportiva.

Os Jogos Rio 2016 não são um fim. São um começo. Lutamos pelo décimo lugar com países que investem pesado no esporte olímpico há vários ciclos olímpicos. Em geral nossos medalhistas no Rio foram jovens que ainda darão muitas alegrias ao povo brasileiro.

Temos agora uma geração de jovens e crianças tocadas pelo espírito e os valores olímpicos, pronta para consumir e, principalmente, fazer esporte.

O COB faz um apelo para que o nível de investimento no esporte brasileiro se mantenha para os próximos ciclos. Governo, Empresas Estatais e Privadas, Forças Armadas, Clubes, Imprensa... A parceria para os Jogos Olímpicos Rio 2016 foi linda e proveitosa para todos. Que continuemos firmes no nosso propósito.

O esporte inspira, gera esperança. É a mão amiga estendida para milhões de crianças que precisam de ajuda como disse o dourado do boxe Robson Conceição.

O COB trabalha firme para que o Brasil seja uma potência olímpica. Ainda não somos, mas estamos muito próximos de saltar o alto sarrafo que nós mesmos impomos.

Mais uma vez, os Jogos Olímpicos Rio 2016 não são o término da jornada, mas sim um começo

Essas foram as palavras do superintendente executivo do Comitê Olímpico Brasileiro Marcus Vinicius Freire e eu concluo com meu agradecimento ao povo brasileiro que emprestou 15 mil voluntários destes mais de 200 milhões de habitantes!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário