domingo, 1 de novembro de 2015

PRESENTE A SOCIEDADE, O LIVRO DE KATIA RÚBIO .
No ultimo dia 29 de outubro recebi uma homenagem em vida e sempre será bem vinda claro da professora e pesquisadora Katia Rúbio, que  acabou de fazer um trabalho de garimpo com as centenas de atletas olímpicos deste país e colocou tudo  numa publicação chamada Atletas Brasileiros Olímpicos, um livro que reúne os nomes mais importantes do esporte olímpico até agora, e que vale a pena ter em casa, nas escolas, nas universidades.

A historia de cidadania passa pela cultura do Povo, ele só evolui ao status de cidadão quando conhece uma parte de sua história, e os heróis do esporte, que investiram tempo, paciência, e até recursos financeiros para defender as cores de nosso pavilhão, merecem ser reconhecidos e aprendidos nas escolas. A bandeira nacional, e a nossa terra que tem sido tão mal tratadas politicamente, tem nos atletas o respeito máximo!

A comunidade esportiva olímpica agradece a pesquisadora Katia Rúbio e este trabalho tem mais um ciclo para ser completo com os nomes dos atletas que estarão no jogos olímpicos do Brasil, a maior delegação de todos os tempos.


O evento aconteceu num dos espaços do Teatro Municipal de Niterói e contou com a presença de vários atletas, como Pedro Ferreira, Silvina das Graças do atletismo, Solon sincronizado, Isabel Swan Vela, Jorge Fernandes Natação, Eliani Oliveira, Ana Richa ambas do volei entre outros, o anfitrião Axel Grael vice prefeito da cidade de Niterói nos recebeu com muito carinho junto com o secretário de esportes Bruno Souza que jogou Handebol pela seleção. 

Boa sorte a todos nós e muito obrigado ao esporte por me proporcionar tantos momentos especiais como este entre amigos e pessoas tão queridas, que fazem parte da construção da minha vida pessoal e esportiva!!
Robson caetano da Silva
www.robsoncaetanodasilva.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário