domingo, 4 de outubro de 2015

Treinamento, treinamento e consciencia.

Treinando duas vezes por semana as terças quando conseguia, e aos sábados sem falta, eu comecei a me enveredar por um universo onde os grandes para mim eram os meus companheiros mais antigos como: Wilson Rosa, Roulien, Ovaldinho, entre outros, e tinha no meio de toda essa gente uma senhora chamada Dona Rosa, que era nossa roupeira e vivia em Niteroi, uma daquelas figuras que se tornam nosso anjo da Guarda.

Ela me deu conselhos que foram fundamentais para que eu não desistisse, e me lembro perfeitamente de um dia em que cheguei muito aborrecido porque os "grandes " retornaram de carro depois do treino na Escola de Educação Física do Exercito na Urca, e eu voltei correndo até o Botafogo; ela me disse para fazer meu caminho treinando e me dedicando, pois um dia seria minha vez de ter a atenção da treinadora, que era a Sonia.

Eu me senti motivado e treinava para mostrar que podia ser um dos "grandes", ai então esse conceito mudou, pois conheci um auxiliar de luxo que a Sonia tinha chamado Ailton Da Conceição, ele me disse a seguinte frase: "Para ser grande você tem que pensar como olímpico", e me perguntou o que eu via naqueles caras que estavam treinando comigo, e eu disse que para mim eles eram o máximo.

O professor Ailton e a Sonia me levaram então para ver o que eles tinham de especial, e isso faria minha concepção de grande mudar radicalmente, os professores então me levaram num sábado de competição para seguir a rotina dos que eu considerava grandes.

Fomos treinar leve na Urca, depois fomos a sede do Botafogo, que era chamada de Mourisco, e vi então os caras fazendo uma refeição de rei, e eu só podia olhar, mas já me estimulou a querer aquilo pra mim, depois fui de ônibus claro até o Célio de Barros, e quando entrei la e senti o cheiro da borracha vermelha que se chama tartan. fiquei completamente apaixonado por aquilo, mas o melhor estava por vir.

Quando estava curtindo todo aquele universo vi uma das coisas
mais incríveis que um menino podia ver, o onibus da Universidade Gama Filho estacionando e os atletas da Agremiação descendo com seus uniformes, e camisetas azuis, que diga-se de passagem é minha cor favorita, e os caras tinham um astral, uma aura que me fez ficar com uma inveja danada de tido aquilo, foi então que me veio a cabeça as palavras da dona Rosa, e do Ailton, "faça seu caminho" e "Pense Olímpico" eu entrei em outra sintonia e passei a treinar com mais vontade de me tornar aquilo que vi no Célio de barros e os atletas do botafogo que achava "grandes", sequer fizeram frente a equipe da Gama Filho, e o Botafogo no Estadual foi massacrado.

O tempo foi passando e eu nunca era incluído na lista de competidores do botafogo, eram sempre os mesmos, e eu ja estava prestes a jogar tudo fora quando surgiu uma oportunidade incrível e que eu vou contar num outro dia!!

Um forte abraço.
Robson Caetano Da Silva
#robsoncaetanomedalhista

Nenhum comentário:

Postar um comentário