segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

A caminhada é curta e o time do Brasil está no caminho!
 
A preparação dos atletas olímpicos está entrando numa fase de polimento de curto prazo afinal estamos a pouco mais de 2 anos para os jogos no Brasil, e os resultados tem mostrado que o caminho a ser percorrido é esse.
 
Mundial de natação em Barcelona Cezar Ciello tricampeão mundial dos 50 metros nado livre, um feito inédito, falando em inédito Poliana Okimoto se tornou campeão mundial da maratona aquática, e apesar dos problemas enfrentados durante toda noite antes da prova dos 10 km superou.
 
Na Bélgica um mundial para não esquecer um nome Athur Zanetti, que um ano após conquistar o ouro olímpico em Londres nos jogos olímpicos conquista ouro no mundial.
 
O Rio de Janeiro foi palco do mundial de Judô, e uma atleta que foi insultada e agredida moralmente por um punhado, que sequer podem ser chamados de brasileiros, mostrou do que é feito uma pessoa da comunidade Cidade de Deus, e arrancou literalmente uma medalha de ouro nesta competição, e uma medalha importante não pelo ineditismo, e sim pela história, com o qual foi desenhada essa conquista.
 
Em Duisburg tivemos êxito na canoagem C 1 500, na qual o jovem Isaquias Queiroz venceu a classe, um jovem de ouro.
 
E as conquistas na Vela vieram de outro jovem, que apesar de Junior deu um show na categoria profissional, Jorge Zarif venceu a classe Finn, e depois de 41 anos de ausência no pódio na classe.
E um figurão que adora vitória foi o contraponto Robert Scheidt, aos 40 anos de idade torna-se deca-campeão..., isso mesmo venceu por 10 vezes o mundial na classe Lazer.
 
São tantos resultados positivos que nos motiva e nos deixa confiantes numa participação em jogos muito positiva, e a prova disso, é que  no dia 21 de Dezembro um feito ainda mais complexo aconteceu, a seleção de handebol feminina conquistou o direito de disputar uma final, contra a Servia, e já estaria bom demais..., mas não é que as meninas no dia 22 de dezembro, além da técnica empregada colocaram o coração em cada arremesso, em cada defesa e se consagraram campeãs mundiais em Belgrado, contra a Servia, jogando inclusive contra adversárias e a torcida.
 
Enfim são muitos os elementos que nos levam a crer que o caminho seja este e a gente torce para que os bons resultados continuem para "NOSSA ALEGRIA".
 
PS: O atletismo tev e participação discreta neste mundial, mas em 2015 pode ter a certeza que o revezamento feminino que por falta de sorte não medalhou, o Mauro Da Silva, Higor Alves, Rosangela Silva, Ana Claudia Lemos, Bruno Lins, Vitor Hugo..., enfim uma série de bons atletas estarão sendo citados no final do ano, com seus resultados, parabéns Brasil por nos dar tantos talentos.

Robson Caetano.
 
#MovimenteSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário