segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dia 24 de outubro na pista de Guadalajara.

O atletismo do Brasil no primeiro dia na pista de Guadalajara.


Durante o segundo dia, o decatleta Luiz Araújo que começou bem correndo os 100 metros para 10.81 acabou não indo muito bem no salto em distancia a segunda prova do dia, me parece que uma lesão interrompeu sua jornada.
Josiane Soares que vinha com chances de melhorar seu resultado acabou deixando escapar a chance de melhorar a marca pessoal no lançamento de martelo e ficou apenas com a marca de 61.47, não passando para as três tentativas finais ficando em nono lugar na prova.
O terceira a entrar na pista foi Nilson André na eliminatória dos 100 metros apesar da serie ser muito disputada acabou conseguindo a vitória com tranquilidade com o tempo de 10.33 sec. E Sandro Viana passou por tempo na série mais forte do dia com o tempo de 10.33 sec.
Rogério Bispo no salto em distância se mostrou muito competitivo; e emplacou no primeiro salto 7 metros e 51 centímetros. Isso o colocou na próxima fase que acontece amanha.
Jailma Lima entrou para a segunda série dos 400 metros com barreiras e ela não conseguiu desenvolver bem na prova e ficou em quarto lugar e entrou por tempo, com 58.29 seg, e a não ser que ela melhore muito o rendimento, ou fazer mágica, mas quem me chamou muito a atenção foi a atleta colombiana Maria Princesa Oliveros que, correu pela raia oito e venceu com o segundo melhor resultado entre as duas séries.
Os 10.000 mil metros trouxe a atleta Cruz da Silva. As atletas ficaram mantendo um ritmo bastante confortável a brasileira começou a gostar e ficou muito a vontade junto com as lideres da prova. A partir da metade da prova Cruz conseguiu manter o ritmo confortável e não deixou escapar as lideres, a atleta brasileira assumiu a segunda posição no quilometro 7 e se manteve assim ate o final que teve a vitória da mexicana Marisol Guadalupe Romero com 34:07.24. a brasileira fez o tempo de 34:22.44.
A semifinal dos 100 metros femininos nos deu a presença de das brasileiras Rosangela Santos na primeira série, que venceu com 11.26 e teve um bom desempenho e na terceira série Ana Claudia Da Silva, ficou em segundo com 11.46 seg na sua série se colocando entre as favoritas para a final.
A prova do lançamento do disco masculino foi acirrada pela medalha de prata e teve o brasileiro Ronald Julião ficando em terceiro por 1 centímetro, o resultado foi de 62.58 m para o cubano Jorge Fernandez, segundo para o americano Jarred Rome com 61.71 m e o brasileiro roland Julião com 61.70 m.
No retorno dos atletas brasileiros para a semi-final dos 100 metros Sandro Viana correu a primeira série pela raia 2 depois de se classificar por tempo nas eliminatórias horas antes, e terminou em sexto lugar ficando de fora da final, já Nilson que veio na segunda série, que após duas largadas invalidadas teve Kim Colins de São Cristóvão e Neves quebrando o recorde pan-americano com 10.00 seg e trouxe o Nilson em terceiro com 10.23 seg que tem o quinto tempo para a final.
A final dos 5000 mil metros tinha o atleta Joilson Silva, e durante os primeiros metros da prova se manteve no conjunto de atletas, O atleta Juan Romero liderou o primeiro quilometro Jose raxon da Guatemala liderava no segundo quilometro, e o brasileiro Joilson esta muito tranquilo, quando eles passavam pelo quilometro 3 com Jhon Cusi do Peru liderando ele se mantem em quarto lugar e prova que a aclimatação em La Loma deu realmente certo, e o brasileiro terminou a prova em terceiro liugar com uma prova sensacional, o resultado foi mexico em primeiro com Juan Luis Barrios 14:13.77 em segundo Byron Efren Piedra com 14:13.74 e terceiro o Baril com Joilson Silva 14:16.11.
Durante a competição um momento especial, a entrega das medalhas da maratona feminina e ver uma brasileira no alto do pódio, e ouvir o hino me emocionou como não podia deixar de ser; em primeiro lugar a brasileira Adriana Da Silva.
Bom enquanto tudo isso acontecia a Fabiana Murer do salto com vara já tinha entrado, e ficou por muito tempo esperando a sua vez de saltar, já que as suas adversárias começaram a saltar com o sarrafo, a 3.20m enquanto ela começa com 4.50m se mostrou muito a vontade na pista aqui de Guadalajara e corria na curva dos 200 metros para manter o aquecimento, depois se manteve concentrada para a prova durante a preparação das adversárias.
Apesar de não ter conseguido passar o sarrafo a 4.50 m em duas tentativas ela se mostrou muito segura, mas passou um susto, e em minha analise ela estava fazendo a corrida pouco efetiva e quando falta velocidade não se faz uma boa passagem sobre o sarrafo.
 Depois de dar um susto na gente ela conseguiu passar na terceira tentativa e se colocou em segundo atrás da cubana, que superou 4.60 igualando a marca pan-americana que pertence a Fabiana Murer.
Sustos a parte Fabiana Murer mostrou muita maturidade e tem a prova na mão, sabendo quando tirar o coelho da cartola, pois quando a pressão chega ela se tranquiliza e supera a adversidade e a marca de 4.70 e impõe uma nova marca pan-americana o alto nível se revelou neste segundo dia com esta prova que teve Yarisley Silva e Fabiana Murer na luta pelo título pan-americano e com isso o recorde foi quebrado varias vezes e as atletas foram até que Fabiana errou outra vez e ficou em segundo lugar, como se diz no atletismo a prova so está ganha quando termina e você vence, a cyubana levou o ouro com 4.75 m de altura o que deu a ela o titulo e o recorde pan-americano, no entanto parabéns Fabiana!!!

                                 Robson Caetano Da silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário