sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Chegamos ao quinto e último dia de pista aqui em Guadalajara.
Lançamento do Disco Feminino final.
As mulheres brasileiras deram um show na pista de Guadalajara neste ultimo dia e começou com a  Elisangela Adriano e Fernanda Borges participaram do lançamento de disco e logo na primeira bateria de lançamentos o recorde pan-americano da cubana Yarelys Barrios com 66.40 m que deu a cubana o título panamericano as brasileiras Fernanda Borges ficou em sétimo lugar com a marca de 54.08 m e Elisangela Adriano em oitavo com a marca de 54.08, mas as coisas ainda estavam por melhorar, pois ainda tinha mais brasileiro para entrar na pista com chance de medalhas de ouro.
Salto com Vara masculino.
Salto com vara masculino teve a presença de Fábio Gomes dos Santos, numa prova de alto nível, pois Fábio defendia o título panamericano eles começaram com o sarrafo colocado a 5.30 m. e as lesões acabaram com o sonho de defender o título panamericano, Fábio ficou em quinto lugar com 5.40 m a vitória ficou com o cubano Lázaro Borges com recorde panamericano de 5.80 m.
110 metros com barreiras.
Matheus Inocêncio, que correu a final dos 110 metros com barreiras não teve um desempenho muito bom, e terminou em oitavo lugar com tempo de 13.76 seg, agora a prova trouxe uma atracão extra o campeão Olímpico Daryon Robles, que correu para o ouro e panamericano com um novo recorde de 13.10 seg.
800 metros rasos masculino.
Com o tempo de 1:45.58 o atleta cubano Andy Gonzales venceu a prova e deixou Kleberson David na segunda posição e o que mais me impressionou foi que, o atleta brasileiro sabia que a prova era dele, bom já passou o outro brasileiro Lutimar Paes correu 1:47.76 e ficou na sexta posição.

3000 mil com obstáculos.
Nesta prova corrida pela primeira vez no Rio de Janeiro Sabine Heitling foi campeã e aqui em Guadalajara para defender  o título, e pelo que observei da prova ela estava muito tranquila e consciente de sua capacidade, tanto que se manteve entre as 3 primeiras primeiras todo tempo e com paciência foi minando as adversárias a 3 voltas do final ela começou a sentir a prova e se segurou na terceira posição colocação com o tempo e 10:10.98, a vitória ficou com a americana  Sara Marie Hall com o tempo de 10:03.06.
No masculino veio o brasileiro Hudson Sousa que com sua sapatilha brilhante fez uma corrida tática, e sempre na perseguição ao líder sem deixar ele afastar muito, ainda mais porque as primeiras voltas foram muito fracas e isso manteve todos os atletas juntos quase que o tempo todo, na ultima volta o sprint final de Hudson, não foi suficiente para o ouro, ficando assim com a medalha de prata com o tempo de 8:48.75, a vitória foi do venezuelano José Penã.
Lançamento de dardo.
O Brasil estava representado por Júlio César Oliveira, que ficou em sexto lugar com um lançamento de 76.24 m e o cubano Guilhermo Matinez venceu com um novo recorde Panamericano e a marca nova é de 87.20.
Revezamento 4/100 metros feminino e masculino.
O Brasil veio pela raia 7 e isso até atrapalharia, mas quem tem Ana Cláudia Lemos Da Silva, Vanda Gomes,  Franciela Krasucki, e Rosangela Santos tem um time campeão e recordista brasileiro e sul americano com tempo de 42.85 seg,  e título panamericano parabéns a essas mulheres!!!
O revezamento brasileiro masculino, com Ailson Feitosa, Sandro Viana, Nilson André motivados pelo time feminino, que estava  estava na mesma raia 7, que a princípio podia ser um problema  acabou sendo decisivo para a medalha. Com passagens de bastão muito boas e o Brasil foi para liderança de ponta a ponta..., me deu saudade dos tempos de atleta. O resultado Brasil em primeiro igualando o recorde Panamericano com 38.18 simplesmente sensacional!!!
Revezamento 4/400 metros feminino.
O Brasil não teve muita sorte nos sorteios de raia, pois só pego raias de fora, o revezamento feminino 4/400 metros estava na raia 8, mas isso não deteve nossas meninas, Joelma Souza, Geisa Coutinho, Barbara Oliveira e Jailma Lima conquistaram uma prata que ao meu ver poderia ter sido melhor se o Brasil estivesse uma raia mais central, pois Joelma Souza correu feito gente grande e devo dizer que, o tempo de 3:29.59 deu ao Brasil o prata em prova vencida por Cuba com o resultado de 3:28.09.
O balanço do dia, foi positivo para o Brasil, tropeçamos os 3000 mil com obstáculos feminino e masculino, 800 metros masculino, e no 4/400 metros feminino, mas chegamos próximos com a prata e um time muito determinado, pois passaram aqui pelo estádio e além do talento colocaram o coração na ponta da sapatilha neste e em todos os dias de competição aqui.Nos vemos no próximo Pan e que nossos caminhos sejam de muito trabalho e gloria até la passado por Londres ano que vem,  a gente continua escrevendo aqui para informar a voces sobre o que esta acontecendo no atletismo e no esporte olimpico.

        Robson Caetano Da Silva

2 comentários:

  1. Mr Seoul, seu lado jornalistico continua melhorando, amadurecendo, as informações são precisas e preciosas. Sugiro que você, ao retornar a nossa pátria amada, crie urgentemente uma competição com seu nome, algo de grande impacto, resistência, elegância, status, etc.
    Um exemplo seria a Dupla maratona Robson Caetano - Brasil 46 que seria feita na ida e volta da Av Brasil, o numero 46 homenagearia o ano de sua inauguração. Como a av. Brasil tem 58 km, o inicio poderia ser feito no complexo da maré na comunidade onde Robson Caetano Nasceu.
    O percurso equivaleria a 2 maratonas: Complexo Maré, Campo Grande, Complexo Maré.
    Pode se chamar de Dupla Maratona Robson Caetano - Brasil 46.
    Sabemos que sua especialidade é a corrida de tiro rápido, mas isso não impede o implacável e até então penta recordista sulamericano dos 200m, Robson caetano da Silva de criar uma corrida de longa duração.

    ResponderExcluir
  2. ha tempos não nos vemos........continuo torcendo por vc ..kkkkk...eterno MIKAELLLLL kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir