domingo, 7 de agosto de 2011

Trigésimo Trofeu Brasil de Atletismo.


A nova geração esta afiada para o campeonato mundial e para os jogos pan-americanos, e acredito em grandes finais para o Brasil e aqui estão alguns nomes que me deixaram muito contente por suas marcas, no trofeu Brasil.

Ana Claudia a cearence mostrou que as provas que disputou no Brasil durante a temporada de Grand Prix em maio, foram fundamentais para melhorar seu desempenho.ela venceu os 100 com 11.34 e os duzentos metros com 22.68, "Superei dois recordes importantes da Lucimar Moura, que foi a melhor velocista brasileira durante muitos anos. Tenho um carinho enorme por ela, que sempre me aconselha e é uma pessoa muito especial", comentou Ana Cláudia, cearense de 22 anos, criada em Criciúma (SC) e radicada em São Paulo, onde treina com Katsuhico Nakaya e compete pela BM&FBovespa.
Bruno Lins foi uma grata surpresa, pois havia tempo que nao via uma performance tão brilhante para o trofeu Brasil. O atleta Alagoano venceu os 100 e os 200 metros.
"Entrei para competir com corpo e mente muito bons, equilibrados. Na semifinal superei uma marca que era do Robson Caetano e que durava muitos anos. Tem que querer muito e não deixar de sonhar que é possível superar até o recorde brasileiro na prova que é do Claudinei Quirino (19.89, em Munique 1999)", ressaltou o campeão.

Outra prova que me chamou muita atenção foi a dos 800 metros rasos, nesta Kleberson David superou não somente os seus adversários, mas a marca mais antiga do trofeu na pista que perctencia a Joaquim Cruz desde 1983, essa é uma prova que vai entrar para a história da competição. E não apenas pelo novo recorde do evento, anotado pelo campeão, Kleberson Davide, do Pinheiros/Asics, com 1:44.21, superando marca (1:44.3) que era, desde 1983, de Zequinha Barbosa. "Foi muito bom, um ótimo resultado", disse Kleberso, "Sabia que o ponto crucial para mim seria na passagem dos 600m. Senti que estava muito bem o resultado veio. Estou muito feliz", completou o campeão da prova e líder do Ranking Brasileiro para a distância.
Jeferson Sabino garante vaga para o salto triplo com marca razoavel e terá que ,elhorar para competir no Pan de Guadalajara, Maurren Maggi saltou o suficiente para vencer com 6.74 m e esta de olho no tricampeonato panamericano.

Ronald do Julião no lançamento do disco confirmou o ouro e ainda de quebra melhorou a propria marca que era de 62,45m para o novo recorde do campeonato de 62,62 m ele evolui na medida certa.

Lucimara Silvestre com seu modelito Flojo, que usava na decada de 1980 uma perna coberta e outra desoberta deu a volta por cima e mostrou que esta com vontade, ela venceu o heptatlo com 6.074."É muito bom. Estou muito feliz com essa vitória, que dedico a todos que me incentivaram durante esses dois anos. Cheguei a pensar em parar de vez, mas pessoas incríveis como o André Domingos me deram muita força", disse emocionada a atleta de 25 anos. "Essas pessoas me ensinaram a não desistir nunca de meus sonhos. Elas estavam certas", emocionou-se.

Simone Alves da Silva venceu os 10.000 metros, fazendo o recorde sulamericano dacom 31:16.56 e definitivamente esta no mundial e nos jogosmpanamericanos e Marilsom Gomes fez uma prova conservadora e venceu os 10.000 mil masculinos.

Lucimara volta agora o foco para a busca da medalha de ouro em Guadajara. "Não pude conquistar a vaga para o Mundial. Vou tentar o título no México", ela garantiu que esta com vontade.

Os momentos marcante ficaram por cinta de Vicente Lenilson que se despediu das pistas como atleta e no pódio se emocionou ao receber a medalha junto com seu filho e quer estar envolvido com o esporte ainda e a superação de montanha, que depois de ter sido diagnosticado com cancer em maio deste ano se tratou e recuperou a tempo de conquistar a medalha de prata na competição.

Enfim uma competição com todos os ingredientes de uma grande porva e com estórias de superação, e com a renovação demonstando sua força para o capeonato mundial que se inicia no dia 27 de agosto e mara o pan que se inicia em 16 de outubro.

   Um forte abraço, com saude e se movimentem.

                         Robson Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário