quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Eu sou feliz por levar minhas experiências a jovens pelo Brasil.

Outras ações junto a crianças e profissionais de educação física no Nordeste a cidade foi Itaitinga.

fotos Camila Façanha
Mais uma vez o Ceará com suas belezas me colocou diante de muitas crianças que ouviram o quanto o esporte mudou a minha vida e a troca foi de uma intensidade tremenda. As palestras com crianças tem me dado muita satisfação, e devo admitir que existe uma identificação com cada um dos jovens que são escolhidos para me ouvir e olha que é concorrido o negócio, mas com jeito a gente conversa com todo mundo. rs..



Na chegada  pais e professores fazem questão de demonstrar o seu carinho e isso ja me motiva a dar a melhor palestra sobre esporte e cidadania.

Fico muito contente de estar fazendo parte de projetos para elevar a auto-estima de jovens e levar esperança a muitos que fazem parte desta sociedade que ainda segrega alguns muitos que querem a felicidade, que é pra todos, portanto vamos incentivar a todos os jovens deste pais a estarem ligados a alguma atividade extra escola, pois o sucesso e a postura deles muda para melhor.


Direto da redação


Campeão olímpico de salto com vara comete suicídio aos 49 anos

Das agências internacionais
Em Hyeres (França)

O ex-atleta francês Pierre Quinon, campeão olímpico de salto com vara em Los Angeles, em 1984, se suicidou em Hyeres, cidade em que vivia no sudeste da França, informou nesta quinta-feira a Federação Francesa de Atletismo (FFA). Quinon estava com 49 anos de idade. A polícia local não revelou maiores detalhes sobre o ocorrido.

Quinon bateu o recorde mundial no salto com vara em 1983, em Colônia, quando chegou a 5,82 metros. No ano seguinte, o atleta se tornou o primeiro francês a conquistar uma medalha de ouro olímpica em uma prova de salto.

Pierre Quinon se aposentou em 1993 e se dedicou por anos ao comércio, mas recentemente havia retomado o contato com o atletismo, trabalhando no projeto do Mundial de veteranos de 2015, que acontecerá na França.
   Infelizmente essa noticia deixa a gente muito chateado, mas precisamos continuar e deixar bons exemplos para os nossos jovens e Pierre deixou um legado positivo,,de que, é possível ser campeão se acreditarmos, eu conheci o atleta francês, e o vi competindo e acredito que a falta de estrutura para ex-atletas olimpicos pode ter sido a causa do desespero deste campeão. 
Vamos rezar pelos nossos campeões de vida, e que sempre podem dar bons exemplos, basta criarmos mecanismos para aproveitar essas estórias e dar dignidade a quem ja fez muito pelo esporte e ainda tem muito a fazer para mudar a vida de tantos outros com seus ensinamentos.
Um forte abraço e fiquem sempre com o amor no coração!!
                                              


Robson Caetano


Nenhum comentário:

Postar um comentário