sexta-feira, 8 de julho de 2011

Taiane uma menina estrela.


Ola galera que me acompanha aqui no Blog, eu estive com a equipe da TV Glitz em Magalhães Bastos para conversar com uma pessoa que venceu a morte e esta de volta junto com os professores e amigos ao projeto de atletismo no qual ela sonhava em se tornar uma atleta olimpica!!
Taiane Tavares é uma vencedora e a medida que conversava com ela sobre vários aspectos fui me tornando fã desta menina de 13 anos de idade que viveu momentos de terror dentrro da escola Tasso da Silveira em Realengo.

Taiane que é uma palavra que em Tupi significa estrela falou comigo sore os momentos e vou aqui dizer algumas das coisas que ela me disse.




Citações da aluna:
"Eu ouvi os tiros, mas pensei que fosse cabeção de nego"..., quando ela ouviu os estampidos dos tiros ela pensou que fossem bombas, pois isso é comum no suburbio do Rio entre os meninos, então ela não deu importancia.

"Qundo ele entrou na sala atirando eu puxei muita carteira e cadeiras pra cima de mim, mas ele me viu não sei como"..., nesse momento ela so pensava em salvar a propria vida, ainda mais pel fato de o atirador ter matado sua amiga Carine na sua frente.

"A Carina estava chorando sangue e soltando uma gosma estraha da boca e eu olhei nos olhos dele, quado ele apontou a arma pra mim e atirou, eu so coloquei a mão no rostö foi isso qe salvou minha vida"..., agora imaginem os senhores o pavor desta criança diante de um assassino frio e calculista!!


"Ele ainda tropeçou na minha perna depois de atirar em mim"... Então perguntei a ela o que ea diria ao rapaz que atirou nela se ela tivesse a chace de encontar com ele?? Ela me olhou dentro dos olhos e disse; "Eu diria pra ele que ele esta onde merece que é la embaixo e que é para queimar lá, porque ele tinha que se vingar de quem fez maldade com ele naquela época e não fazer mal as crianças que estavam ali e que não tinham nada a ver com as coisas que ele sofreu no passado".

 Eu realmente fiqeui impressionado com a sobriedade desta criança, que como disse a propria mãe, sempre foi uma menina guerreira e muita eletrica. Uma das coisas que ela me disse foi que a amiga Carina tinha sido responsável por ela ter ido ao conhecer o atletismo no batalhão da policia militar em Magalhães Bastos e que ela nunca iria esquecer da amiga.

   Pra finalizar ela que foi desenganada pelos medicos, quando jogaram a toalha e uma alma chamada Dr Claudia insistiu em manter essa menina viva no hospital de Saracuruna, passou a acreditar na possibilidade de ainda voltar a andar, e isso tem contagiado a todos no projeto de atletismo dirigido pelo professor Ormandino.

Direto da redação; estamos sendo representados em Lille Na França numa pista onde competi uma das provas mais emocionantes da minha vida, o mundial menores de atletismo, jovens de 16 e 17 anos de idade e ja temos meddalha com o atleta Fleipe dos Santos no Octatlo. Então vale sua torcida esta competiçao começou na quinta feira e vai ate o domingo
                      Um forte abraço a todos e que essa estrela consiga ficar de pé para poder curtir o que a vida tem para oferecer a essa vencedora, pois brilhar ela voltou depois de estar em coma e passar pela escuridão da vingança, parabéns menina com jeito de gente grande!!!

                                                                                           Robson Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário