sexta-feira, 15 de abril de 2011

EVENTO.

OLÁ AMIGOS BLOGUEIROS;

DIA 17 DE ABRIL ESTAREI COMENTANDO A MEIA MARATONA DA LINHA VERDE EM BELO HORIZONTE, PORTANTO AQUI VAI UMA DAS MENSAGENS QUE RECEBO SEMPRE E MINHA RESPOSTA AO ATLETA.



Date: Wed, 13 Apr 2011 00:26:01 +0430
Subject: DICAS PARA TREINAMENTO
From:
pedroarmandobio@ibest.com.br
To:
robsoncaetanodasilva@hotmail.com
Boa Tarde Robson Caetano, tudo bem? Meu nome é Pedro Armando, antes de mais nada quero parabenizá-lo pela belas vitórias que você obteve durante sua vida de atleta, você realmente é um grande exemplo para todos nós de garra, disciplina e perseverança. Robson voltei a treinar para corridas de rua depois de mais de 10 anos parado e cometi alguns erros e sofri lesão nos dois tornozelos, nada muito grave mas tive que parar e estou tratando. Pelo que já pesquisei os erros foram desde tênis inadequados (pesados 450 g, e com pouco amortecimento), comecei treinando nas ruas "asfalto" muito duro e irregular, e creio que principalmente, aumentei a kilometragem muito rapidamente, no final da segunda semana já estava correndo 8 km, muito para quem estava sedentário, isto se deve a minha pressa.
Em maio quero retornar aos treinos, preciso de seu auxílio se possível, em alguns importantes detalhes: 1º) o tipo de tênis, tendo em vista que quero correr de 5 a 15 km talvez 21, se me permite dizer vi um Mizuno prorunner 14 que me pareceu interessante por ser leve (292 g) e com bom amortecimento, mas estou indeciso tem o Nike vomero e o pegasus que também parecem muito bom, o Adidas, pelos testes caseiros que fiz, minha pisada parece ser neutra talvez um pouquinho supinada. Robson o que você acha? Pela sua experiência qual tênis será mais interessante ou melhor, tendo em vista todos esses aspectos que citei? 2º) Por ventura você tem programas de treinamento para atletas desde iniciante até o avançado? É possível você compartilhar comigo o seu programa?
Estarei aguardando sua dicas e orientações.

Um Forte Abraço e que Deus o continue abençoando!!!

"Espera no Senhor Jesus confia nEle o mais Ele tudo fará".

Pedro Armando.

Em 13 de abril de 2011 20:13, Robson Caetano Da Silva <robsoncaetanodasilva@hotmail.com> escreveu:
Boa noite Pedro;
 
Durante o seu retorno muitas dúvidas surgem, porém as mais comuns são; a pisada e o tipo de tênis, melhor dizendo o melhor modelo a ser utilizado.
 
 Eu vou tentar te ajudar e a primeira dica é um retorno ao trabalho deve ser muito bem orientado, a medida que assim como uma construção que ficou muito tempo sem receber manuntenção e derrepente alguém acha que deve colocar uma obra em cima desta construção antiga e sem manutenção.
 
Voce precisa colocar uns KMs para reforçar o seu alicersse, com isso retomar e aos poucos retormar a velha forma e fica mais fácil realizar durante o mínimo de 4 semanas uma rotina, para que a partir da 5a semana voce possa aumentar a kilometragem, e nâo vai ter jeito, pois o asfalto será sempre seu terreno de treino.
 
Após cada rodagem procure realizar um trote na grama e na sequencia uma massagem com gelo nas pernas, isso fará com que sua recuperação seja mais rápida, pois o fluxo sanguíneo que leva oxigeneo aos capilares fará uma passagem mais lenta, dando assim chance a musculattura de aproveitar o máximo deste sangue oxigenado.
 
O modelo de ténis para quem pisa neutro levemente supinado é usar o tenis neutro mesmo, pois não será nenhum problema se usar a sua pisada, e ela sendo levemente supinada voce vai dar aos tendões e articulãções a chance de trabalhar o mais proximo do normal deles, tente um com gel.
 
Escolha de preferencia um tenis para treinamento e mantenha-o depois de algumas sessões de treino guardado com a pisada adaptada e amaciado e procure outro par mais novo, para treinar, essa atitude vai dar a voce a vantagem de correr numa prova com um ténis amaciado e pronto para a performanse e não esqueça de procurar um profissional de educação física para te acompanhar, mesmo recebendo treinamentos por e-mail.
 
Procure um médico ortopedista para fazer uma avaliação de seus membros inferiores, e um clinico geral para dar um parecer de sua capacidade cardio pulmonar, ou seja um check up e a manutenção dele a cada ano, pois essas avaliações darão ao profissional uma visão de onde pode chegar comseu treinamento.
 
Os treinamentos que voce esta me pedindo eu os tenho, mas preciso saber várias coisas sobre sua saúde e isso só depois desta avaliação médica, no entanto siga a dica que te deu para o rertorno e sobre o tenis.
 
                        Um forte abraço e treine sempre com Deus!!

                                                      

Que voce tenha um retorno SENSACIONAL!!!!!!!!!!!
 
                                                                                                                               Robson Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário