segunda-feira, 25 de abril de 2011

Celebridades momentos de reflexão!

Nesse feriado que passou recebi uma informação sobre celeridades.

Pois é!!!!!! Descobri que existem as celebridades de primeiro escalão, segundo escalão terceiro escalão e os emergentes.

Eu gostaria de saber o que seria uma celebridade??? Por acaso é necessário estar na mídia fazendo bobagem o tempo todo, participar do BBB, ser um astro de novela, ou melhor casar com uma pessoa conhecida para ter acesso ao que é chamado de mundo das celebridades??

Acho que os meios de comunicação transformaram o universo das pessoas comuns em plataformas para os mais variados sonhos e ambições vazios e sem sustentação, e se pararmos para pensar no que os pais sonhavam para seus filhos e no que sonham para eles hoje chegamos a conclusão, que ser advogado, médico, professor, já não é mais interessantes e eu me lembro que essas eram as carreiras nas quais os pais sempre pensara em ver seus filhos.

Sobraram algumas muito interessantes, afinal os novos tempos chegaram e ser Engenheiro, arquitecto, que acaba se tornando decorador ou coisa assim dão uma nova ideia do que estamos vivendo nestes dias de especulação imobiliária.

O universo das celeridades não contemplam pessoas com formação acadêmica formal em alguns casos, pois o que dá ibope hoje é a televisão, que tem um suporte grande na nova onda digital chamada Internet. O que mais no dá tristeza é que as profissões do século passado estão fora de moda e os profissioais mal remunerados.

Comunicação Social, Publicidade, artes cênicas e outras da área de comunicações estão em alta e parte dai algumas das celebridades que hoje estão na moda, isso sem contar com os atletas que levam emoção as pessoas através de suas habilidades.

A conclusão que chegamos é que ter a imagem vinculada aos meios de comunicação é que fazem de você uma celebridade ou não, e quanto mais tempo em exposição melhor e se for uma pessoa polêmica pode dar um ibope, pois as pessoas gostam de barraco, fofoca, e de xeretar a vida alheia.

O Brasil dá titulo de celebridade para quem não merece, mas como os sempre existe espaço para notícias, precisamos e sentimos a necessidade de saber de tudo relacionado a fofoca e os elementos para tornar uma pessoa conhecida ou celebridade estão na contra mão de tudo que é ético e decente.

    
Aqui fala um cara que esta qualificado como celebridade de segunda linha, mas com curso universitário, anos de experiência na profissão, duas medalhas olímpicas, quatro medalhas panamericanas, três títulos mundiais, 18 títulos sul americanos, vinte três títulos brasileiros, Três peças de teatro, um curta metragem, um longa, participação em programas humorísticos, apresentador de programa de esportes na Bandeirantes, Sportv, criador do Viva a Vida na Globo que tratava de assuntos relacionados a qualidade de vida no Esporte Espetacular, Acompanhou como comentarista três olimpíadas e como atleta outras quatro, que durante 10 anos sugeriu ideias de esportes na Globo, e hoje faz parte do time de comentaristas da Rede Record de Rádio e TV..., enfim uma vida dedicada ao Brasil de forma honesta e verdadeira!!
                                                      


Só queria finalizar dizendo que todos nós somos importantes para alguém em algum lugar e todos vocês são celebridades de primeira para mim e não importa suas origens.

  Um forte abraço a todas as celebridades que acessam este blog e ou lêem nas páginas sociais!!!

                                                                                                                 Robson Caetano Da SIlva. 

Um comentário: