quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Assembléia da CBAT em Manaus

Os rumos do atletismo com orçamento 2011 e 2012 ja assinadose aprovados.


Saldo muito positivo na assembléia da Confederação Brasileira de Atletismo, decidiu-se que qualquer candidato que se eleger para o cargo de presidente da entidade só poderá se reeleger uma vez.

A caixa econômica renovou por 2 anos o contrato com a CBAT, que hoje tem mais tranquilidade de dar sequencia a todos os planos sem que haja um stress o início do ano.

Os projetos de manutenção dos projetos assumidos pela entidade para os atletas foram discutidos com os heróis olimpicos e a manutenção do programa foi assegurada pelo presidente Gesta.

A algum tempo algumas criticas estão sendo feitas a entidade e muito mais especificamente ao presidente Gesta e isto tem mostrado uma certa confusão de quem o faz, pois critica a gestão e acha a saída muito propícia, ams ao mesmo tempo diz que há um receio com o suposto fracasso do esporte nos jogos olimpicos.

Honestamente não vejo relação entre resultado de atleta que é atribuição dos técnicos com seus atletas e da confederação que é apenas gerenciadora do esporte como celular mater do esporte de base, que ao longo desses anos trouxe uma estrutura muito melhor para a modalidade e hoje depois de muitos percorridos tem uma entidade forte.

Um manifesto foi assinado em apoio a candidatura de Toninho, presidente da federação Paulista, porem apoio não significa voto certo e muitas vezes a palavra vale mais que um manifesto assinado.

A preseça de membros do ministério do esportes foi extremamente benéficos, para que fosse exposto como é o funcionamento da CBAT, algumas perguntas foram feitas no sentido de fortalecer as secretarias de esporte e federações; e de que forma os atletas e o projeto heróis poderia ser implementado e dentro do ministério a título de popularização do atletismo e de outras modalidades?

Acredito que a proposta de uma transição gradual é uma mas melhores soluções para a continuidade dos projetos já implementados e a assimilação dos novos e assim a nova gestão poderá juntamente com a antiga ajustar melhor todas as diretrizes da nova administração.

E a minha presença estará sempre ligada aos atletas e em favor deles, pois são e foram eles os mais importantes elemementos desta engrenagem toda.

     Um forte abraço a todos.

                                                           Robson Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário